terça-feira, junho 27, 2006

Take Another Plane

A piada é velha e sem graça, bem sei, mas reparo que a TAP está a considerar a hipótese de pôr ao serviço dos portugueses mais uns voos para a Alemanha no próximo sábado. Repito: está a considerar a hipótese eventual de abrir esta excepção, dada a anormal procura de bilhetes.

O que me fascina nisto tudo é a demora em reconhecer aqui uma oportunidade (talvez única, este ano) de fazer disparar as vendas. Perante a histeria mais do que justificada dos adeptos portugueses, dispostos a sacrificar o miserento "pé-de-meia" destinado às férias de verão em família no algarve por um único bilhete de avião, a TAP ainda hesita.

Se o chefe de família está disposto a prescindir da viagem com a sogra, os filhos e as mantas no banco de trás, rumo ao paraíso de Albufeira ou Armação de Pêra, onde estão outras tantas sogras e filhos e mantas, só para se enrolar num cachecol da selecção e ir gritar para um estádio na Alemanha, com o dinheiro contadinho no bolso para a cerveja e os cigarros, a TAP hesita porquê? Não dá para entender. Tomar uma decisão que traga lucro quase certo, isso é que não.