segunda-feira, junho 04, 2007

O cartaz do CDS (2)

Não consegui ainda arranjar uma imagem do cartaz de campanha de Telmo Correia y sus muchachos, mas para quem já se deteve a olhar com mais atenção o dito painel, queria aqui deixar algumas observações:


1 - Luís Nobre Guedes não traz os seus óculos de massa preta iguais aos do Manuel Luís Goucha, mas em compensação traz a sua mulher-a-dias (imediatamente à sua esquerda).

2 - No caso de aquela senhora ao lado de Nobre Guedes não ser a sua empregada, então é a amiga Olga.

3 - O que é que a amiga Olga está a fazer no cartaz do Telmo?

4 - Se for a amiga Olga, está explicado porque é que Nobre Guedes tem a cabeça inclinada para o lado contrário e apresenta um ar ligeiramente nauseado.

5 - Mesmo que não seja a amiga Olga e seja, de facto, a famosa D. Orísia, a verdade é que Nobre Guedes continua a querer afastar-se daquele cabeção ameaçador.

6 - Logo, posso concluir que o verdadeiro motivo da inclinação de 37º do pescoço de Nobre Guedes é a quantidade astronómica e poluente de laca (ainda por cima não recomendada pela Marktest), com a agravante de estar cheiinha de CFCs. Nobre Guedes tem razão para estar agoniado.

7 - Seria injusto não dar uma nota positiva ao sorriso e às bochechas coradas de Telmo Correia. O senhor que aparece neste cartaz, à semelhança do Fozzie Bear (Marretas), não é capaz de fazer mal a ninguém.

8 - Finalmente, António Carlos Monteiro e Teresa Caeiro concorrem para o par Ken & Barbie do ano político português, imediatamente seguidos de Zé Sá Fernandes ("O Zé") & Helena Roseta ("Helena-câmara-de-Cascais-,- alguém-se-lembra?-Roseta").


Agora que estas observações chegaram ao fim, peço aos leitores o enorme favor de me enviarem por email o cartaz de campanha do CDS, caso o encontrem primeiro que eu (é o mais provável).

Até lá, fica aqui uma aproximação:


Monteiro, Caeiro, Telmo, Orísia e Nobre Guedes