segunda-feira, outubro 30, 2006

Apelo transatlântico

O meu antigo blog foi tomado por um americano anti-bushista básico, o que não me espanta: primeiro, porque há imensos americanos; segundo, porque há imensos americanos contra Bush; terceiro, porque há muitos americanos contra Bush que são de facto básicos nos argumentos que apresentam.

Também não me espanta que haja ainda blogues "amigos" que, por uma questão de saudosismo ou pura inércia, ainda não retiraram o link para o (meu) defunto blog. O que me espanta, afinal, é que o blog da Revista Atlântico, cujos intervenientes tanto aprecio, mantenha um link para um blog anti-Bush, onde no profile do seu criador (um tal de Nick) se pode ler: "An aspiring journalist, I have a deep passion of the newspaper industry. But when the First Amendment is not being violated, I am a die-in-the-wool Democrat who thinks George W. Bush is the worst president in American history." Reparai, meus senhores, na prosa poética de simplesmente-Nick e na forma como numa curtíssima biografia consegue enfiar no mesmo parágrafo, e a martelo bem arremesado, as suas aspirações profissionais, a grandiosa Bill of Rights e um ódio serôdio pelo seu presidente.

Vamos ver se o Henrique Raposo, um verdadeiro mestre no que a esta questão diz respeito, consegue ensinar a este rapaz alguns princípios elementares sobre a arte de bem maldizer George W. Bush.