sexta-feira, maio 26, 2006

Com posts destes, quase Desejo Casar

"Para a minha colecção de momentos quase perfeitos, a soma dos quais é o único tipo de felicidade que quase conheço.
Há dias, numa noitada em casa de quase amigos, a filha mais nova quase despertou e quase começou a chorar. A mãe, que quase me ouvira confessar horas antes o desejo de paternidade, foi buscar a menina, quase 4 quilos e quase 40 dias de gente. Pô-la nos meus quase braços, barriguinha junto ao coração, mão quase por baixo, outra nas costas da bebé, a cabeça ligeiramente tombada no meu ombro. Minutos depois de uma dança quase suave e tímidos carinhos, a Maria Quase do Mar adormeceu outra vez. A mãe guiou-me ao berço onde pousei o ser humano mais bonito que quase já vi. Caíram-me espontaneamente duas quase lágrimas que quase molharam a bebé mas quase não atrapalharam o seu soninho. Lágrimas quase gordas, quase imprevistas, quase rápidas, quase de pura, imensa quase alegria e, quase creio, espanto.
Pode ser quase ridículo partilhar informação como esta, mas quase nunca antes fizera o que acabo de quase vos descrever - em termos quase simples que quase não fazem jus ao que o quase momento significou. Pegar um bebé quase como deve ser, adormecê-lo quase naturalmente, quase confortável, quase pai. Tenho quase a certeza que há quase muito tempo não era quase feliz assim."


[itálicos meus]